terça-feira, 19 de agosto de 2008

Conquistas...

Na vida há momentos inesquecíveis...O nascimento do filho, o primeiro passo, a primeira palavra. Os filhos crescem e com eles o valor de cada momento,de cada conquista. Hoje, como professora, tenho o orgulho de dizer que meus alunos conquistaram mais uma vitória em suas vidas: Aprenderam a ler e escrever! Descobriram o encanto das palavras...E isso não tem preço!
Meu coração se enche de alegria ao ver a empolgação dos pais em transformar esse momento, que para muitos é insignificante, em um momento glorioso, de encanto e magia.
Obrigado, pais, por fazer desse momento, algo especial na vida de seus filhos. Um momento que vai marcar sua vida escolar...

domingo, 17 de agosto de 2008

sábado, 16 de agosto de 2008

Dislexia...É mais comum do que você imagina!

Seu filho ou aluno tem problemas para ler as palavras? Na hora da leitura reclama de dor de cabeça? Esses são só alguns dos sintomas que podem levar o aluno a ter dificuldade na leitura e escrita.A dislexia é um tipo de distúrbio de aprendizado que interfere na maneira como a pessoa percebe e processa letras, números e símbolos. Embora o diagnóstico de dislexia deva ser feito por um profissional, existem alguns sinais que pais e professores podem observar assim que a criança começa a aprender a ler e escrever. Os sinais mais comuns são letras e números percebidos e escritos de forma invertida ou de cabeça para baixo. Outras características são dificuldades em aprender alguns fonemas, memorizar novas palavras, problemas com a coordenação motora e dificuldades de leitura. Conheça mais sobre esse distúrbio no site: www.dislexiadeleitura.com.br.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Festa Junina

Demorou, mas consegui essas fotos do Arraiá do Alternativa.
Meus Cowboys e Cowgirls ficaram lindos!
Era pé esquerdo pra cá, pé direito pra lá...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Idéias Dia dos Pais ...

É tão difícil encontrar sugestões de lembrancinhas do dia dos pais...Procurei pela net, mas não encontrei nada de diferente. Veja:

Estamos de volta!!!

As férias chegam ao fim. Descançamos, brincamos, viajamos... Agora é hora de voltar a rotina maravilhosa da escola. Estava cheia de saudades e preparei muitas coisas legais. Para receber meus queridos alunos fiz uma lembrancinha de borboleta com pirulito e papel color set. Ficou jóia!Montei o mural com flores, gramas e as borboletas.
Só falta esperar o grande momento!

sábado, 2 de agosto de 2008

Dia dos Pais

BRINCADEIRAS PARA O DIA DOS PAIS Derrubar a torre Material: Uma bola e caixas ou latas vazias. Preparação: As crianças e os pais formam um círculo e ficam sentados ou em pé. No centro da roda ficam as latas ou caixas empilhadas formando uma torre. Desenvolvimento: Ao início do jogo uma criança ou um pai recebe a bola e rolando-a (se estão sentados) ou chutando-a (se estão em pé) tenta derrubar a torre; se conseguir deverá ir ao centro refazer a torre e passar a bola ao companheiroque está a seu lado; se não conseguir pode tentar novamente. Jogo do tambor Material: Uma bola Preparação: Crianças e pais, na posição de cócoras, formam um círculo e no centro fica um que será o gato. Desenvolvimento: Os participantes fazem a bola rolar rapidamente, cruzando o círculo. O gato tentará apanhá-la e quando conseguir trocará de lugar com a criança que jogou a bola. Futebol de duplas Material: Uma bola. Cadeiras, pedaços de madeira, caixas ou caixotes para demarcar o gol. Preparação: Demarcar o “campo de futebol, as traves do gol”. Cada pai e filho formam uma dupla e vão jogar de mãos dadas. No caso de pai que tenha ais de um filho ou filha faz a dupla com um no 1o tempo e com outro no 2o tempo. As duplas têm que jogar de mãos dadas. Formar dois times (se orem muitas crianças pode ter vários jogos e fazer “um campeonato”). Escolher um dos ou das líderes para ser o juiz e apitar o jogo. Marcar um tempo para o jogo, que não pode ser muito longo. Desenvolvimento: Ao apito do juiz os times começam o jogo e ganha o time que fizer mais gols. Observação: Os pais de crianças pequenas, de crianças que não possam caminhar ou que apresentem algum tipo de deficiência que as impeça de brincar sozinhas, podem participar de todas as brincadeiras com elas no colo. "Dança da cadeira cooperativa" Materiais: 1 cadeira Preparação: Crianças e pais, formam um círculo e no centro fica a cadeira. Procedimento: Consiste na brincadeira da dança da cadeira(mesmo procedimento), só que em ao invés dos que ficarem sem se sentar sairem, terão que se sentar no colo do amigo, de modo que ninguém fique em pé. É muito engraçado! Ao final, com apenas uma cadeira todo o grupo terá que se sentar um no colo do outro.